Capitão Alberto Neto ganhando as eleições 2024, pode sair do PL e se aliar ao PT
A situação anda crítica para o deputado e pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL). Atuais atitudes do “bolsonarista” começaram a pôr em pauta se Alberto realmente é de direita.
Primeiramente, vale lembrar que Neto foi o único apoiador fiel do ex-presidente, Jair Bolsonaro, a permanecer no PL Amazonas sendo guiado por Alfredo Nascimento, ex-ministro petista. Para aqueles que não sabem, Alfredo, apesar de hoje ser presidente estadual do PL, já atuou na linha de frente com Lula e Dilma, sendo ministros nos dois governos do PT. Atualmente, quem anda migrando para o lado esquerda da força é o próprio Alberto.
O pré-candidato do PL entrou para a lista de políticos que apoiam a candidatura de Mateus Assayag (PSD) a prefeitura de Parintins, todavia, o problema está quando, mais uma vez, quem está lado a lado de Alberto são os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, ambos fortes apoiadores do governo Lula.
E essa não é a primeira vez que Alberto aparece ao lado de Omar, anos atrás o deputado já chegou a subir no palanque e pedir votos para Aziz.
Especula-se que a aproximação de Alberto Neto com os apoiadores de Lula pode firmar possível aliança para que, caso eleito, o Capitão saia do PL e migre para um partido de esquerda.