Chuvas intensas podem atingir o Amazonas até quarta-feira
A Defesa Civil do Amazonas emitiu um alerta de “Perigo”, no qual chuvas intensas podem atingir o Estado. O alerta é valido desta terça-feira (10) até as 9h de quarta-feira (11).
De acordo com a Defesa, chuvas entre 30 e 60 mm/h, que podem atingir até 100 mm/dia, além de ventos fortes entre 60 e 100 km/h.
Este fenômeno pode causar sérios riscos a população amazonense no geral, como por exemplo: cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, descargas elétricas ou alagamentos.
Sendo assim, a Defesa alerta que a população tome precauções para evitar danos durante esse período. As recomendações incluem: desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, além de evitar abrigar-se sob árvores, pois há risco de quedas e descargas elétricas devido às rajadas de vento.
O alerta indica que as fortes tempestades devem atingir os municípios das calhas do Alto e Médio Solimões, Médio e Baixo Juruá e Alto e Médio Rio Negro. Além disso, o potencial de evolução das chuvas pode atingir ainda outras áreas do estado, incluindo o Médio Amazonas e o Baixo Solimões.