Anoar Samad pede exoneração e quem assume é Nayara Maksoud, sendo ela uma pessoa competente e conhecedora da área da saúde
Durante uma reunião com o governador do Amazonas, Wilson Lima, na segunda-feira (18), o médico Anoar Samad solicitou o pedido de exoneração do cargo de Secretario de Saúde da SES (Secretaria de Saúde do Amazonas).
Está reportagem recebeu informações dos bastidores no qual diz que Anoar vinha sofrendo retaliações por não conseguir liberar os recursos financeiros para gerir a saúde pública do Amazonas.
Os hospitais vinham sofrendo com falta de insumos, medicamentos e atraso de pagamento dos fornecedores da saúde. O próprio Anoar chegou a informar, em entrevistas, que a SES não consegue os recursos financeiros suficientes para suprir toda a saúde pública do Amazonas.
E isso não é mentira, já que muitos fornecedores vêm há meses lutando para conseguir os pagamentos atrasados. Lembrando que mesmo com o acordo feito no Ministério Público do Trabalho, vários empresários continuam com os pagamentos aptos no sistema, porém, a verba nunca cai nas contas.
A nova secretária Nayara Maksoud, é uma profissional competente e renomada. Maksoud passou por vários cargos dentro da Secretaria da Saúde (SES) e em todos foi reconhecida por seu esforço e dedicação.
Nayara também já esteve a frente do Hospital Universitário Francisca Mendes e apesar de ter sido por pouco tempo, a atual secretária mostrou que mesmo sem recursos consegue gerir de forma integra e honesta um grande hospital. Maksoud conseguiu transformar um hospital público que estava ao léu, em um local que entrega serviço de qualidade a população.
Esperamos que o Governo do Amazonas dê total apoio a nova secretária da SES, coisa que o próprio estado não fez com o antigo secretário Anoar Samad.
Nayara Maksoud sempre se destacou em tudo que se propõe a fazer e esperamos que dessa vez o Estado olhe para a saúde e aplique os recursos financeiros necessários para que a população seja favorecida e que a qualidade do atendimento na saúde pública do Amazonas se torne o número um no Brasil.