14 de novembro de 2024

Após audiência de Custódia, prisão de Jornalista Alex Braga é Mantida

A Polícia Civil do Amazonas prendeu na noite desta terça-feira,12/11 o dono de um site de notícias, indentificado como Alex Mendes Braga,acusado de estupro, aborto, violência psicológica, ameaça e perseguição contra a prima de sua ex-mulher. O mandado de prisão temporária foi cumprido pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) em Manaus.

Alex Mendes Braga, que também é apresentador de um jornal local, foi encaminhado para a Delegacia da Mulher. A investigação da polícia aponta que os crimes foram cometidos ao longo de um período de intimidação e abuso.

Em outubro deste ano, a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM, havia solicitado à Justiça a prisão preventiva do jornalista. No entanto, o pedido foi inicialmente negado. 

Mesmo após uma operação de busca e apreensão em sua residência, o jornalista não foi encontrado e a Justiça determinou o uso de uma tornozeleira eletrônica, com a qual ele deveria se apresentar em juízo. Porém, o acusado não compareceu até a data marcada.

Diante os fatos, Alex Braga foi preso na noite desta terça–feira na saída do Estúdio, onde apresentava um programa de TV.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas Emitiu a Seguinte Nota:

Alex Mendes Braga foi apresentado pela Polícia Civil do Estado do Amazonas, nesta quarta-feira (13/11), para passar por Audiência de Custódia no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, após o cumprimento do Mandado de Prisão Temporária, constante dos autos n.º 0576540-07.2024.8.04.0001 (que tramitam sem segredo de justiça), expedido pela Vara de Inquéritos Policias do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). 

Na oportunidade, o Juízo da Audiência de Custódia constatou que o mandado de prisão expedido nos autos preencheu as formalidades legais, razão pela qual concluiu pela legalidade do ato prisional do custodiado.

*Com informações Portal Online Multimídia

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *