7 de setembro de 2024

Consumidor destratado faz barraco na Bemol do Manauara Shopping

Na tarde desta quarta-feira (17), a loja Bemol, localizado no Manauara Shopping, foi alvo de um incidente constrangedor envolvendo um cliente insatisfeito. A vítima, que preferiu não se identificar, contou a nossa reportagem que enfrentou problemas recorrentes com a loja, resultando em mais uma frustração em suas tentativas de receber seus produtos.

Segundo o cliente, esta foi a segunda vez no mês de julho que enfrentou dificuldades para retirar uma encomenda na loja. A primeira foi durante a retirada de três ar-condicionado não puderam ser liberados devido a uma falta de comunicação entre os funcionários da Bemol, já que a vendedora não registrou na Nota Fiscal corretamente a intenção do cliente em retirar o produto na central de distribuição da Bemol que fica localizada na avenida Torquato Tapajós.

A vítima contou que ficou mais de 3 horas esperando o produto ser liberado e no fim, chegou a pagar frete e uma pessoa para instalar os equipamentos, mas não pode pegar sua encomenda porque a atendente esqueceu de especificar na nota fiscal que a retirada seria feita pelo próprio cliente na central. Tendo assim um grande prejuízo financeiro, fazendo com que o cliente se sentisse um “palhaço”.

A segunda vez, aconteceu na manhã de hoje, e o problema envolveu móveis adquiridos e cujo 50% do pagamento foi efetuado à vista. Apesar de todas as formalidades estarem corretamente informadas na Nota Fiscal, o cliente foi avisado de que a gerente da loja não havia autorizado a liberação da mercadoria, sendo assim, mais uma vez ele não poderia retirar sua compra na central, mesmo que na Nota estivesse especificado que o próprio cliente iria retirar no local.

Ao tentar resolver o problema na loja, o consumidor se deparou com a falta de cooperação por parte da gerente que o atendeu, que estava despreparada para realizar o atendimento, garantindo total constrangimento do cliente que estava ali apenas para resolver a situação.

Segundo ele, a gerente se recusou a assumir a responsabilidade pela liberação dos móveis, alegando que essa não era sua função. O cliente, acompanhado por um advogado, exigiu o reembolso imediato, totalmente insatisfeito pela forma que a empresa o tratou.

Diante da situação, o consumidor expressou sua indignação com o tratamento recebido, destacando o despreparo tanto da gerência quanto dos funcionários de atendimento. Ele enfatizou que nenhum cliente deve ser tratado com desrespeito ou humilhação, e que todos têm direito ao reembolso em casos de insatisfação. O reembolso foi realizado, mas nada muda o fato de o cliente ter tido prejuízos e ter sido constrangido tanto ao tentar pegar suas compras como durante o atendimento na loja.

Vale ressaltar que o mesmo informou que está entrando com uma ação na Justiça, pois não foi a primeira vez que isso acontece por pura falta de responsabilidades daqueles que trabalham na Bemol.

A Bemol, por sua vez, mais uma vez apresentou problemas com clientes. Está não é a primeira e nem será a última vez que total falta de profissionalismo dos funcionários se torna alvo de críticas. A loja é conhecida por sua longa trajetória no comércio local, mas enfrenta críticas frequentes relacionadas ao atendimento ao cliente e à gestão de suas operações internas por falta de profissionais qualificados.

Esse é um dos motivos ao qual empresas de fora do Amazonas conseguem crescer drasticamente dentro do nosso estado. Elas possuem profissionais qualificados e preparados para lidar com quaisquer problemas envolvendo os clientes.

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