Corinthians analisa situação de zagueiros que estão no exterior
Balbuena e Felipe já vestiram a camisa do Timão e podem reforçar o clube na abertura da janela
Com a abertura da janela de transferências internacional no dia 18 de julho, o Corinthians observa atentamente o mercado e quer reforçar alguns setores, considerados carentes de reposição pelo técnico Vítor Pereira. A diretoria monitora a situação de dois zagueiros, que já tiveram passagens pelo Timão: Balbuena, do Dínamo de Moscou (Rússia), e Felipe, do Atlético de Madrid (Espanha).
Ainda não há proposta oficial pelos atletas, mas ambos estão no radar do clube de Parque São Jorge. O nome que ganha mais força é o de Felipe, 33 anos, pois seu contrato com a equipe espanhola se encerra no fim deste mês e o defensor tem um bom relacionamento com o presidente Duílio Monteiro. No entanto, o atleta já tem negociações avançadas para uma renovação com o Atlético de Madrid.
Já o paraguaio Balbuena, de 30 anos, poderia vir por empréstimo, já que seu contrato com o Dínamo vai até 2025. Com a guerra entre Ucrânia e Rússia, a Fifa estendeu o prazo para que os jogadores que atuam nesses países, possam jogar em outras localidades até junho do ano que vem.
Pelo menos um reforço para o setor defensivo será inevitável nessa abertura de janela para o Corinthians, mesmo com a volta do zagueiro Bruno Méndez, que retorna de empréstimo do Internacional-RS. A diretoria deverá vender João Victor, de 23 anos, para o futebol do exterior e o Porto, de Portugal, é o principal interessado.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL