3 de dezembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Marcelo Dias é o forte nome do PMB na eleição 2022

O delegado da Polícia Federal, Marcelo Dias, surge como um forte nome na disputa eleitoral nas eleições 2022, filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) e tendo segurança e educação como umas das principais bandeiras de sua campanha, Marcelo Dias poderá ser a grande surpresa do partido.

No último dia 23 de Junho, Marcelo Dias, lançou sua candidatura com mais de mil pessoas e recebeu apoio de diversas lideranças religiosas e comunitárias.

Marcelo Dias, tem um discurso forte no combate a corrupção e nas redes sociais tem falado bastante sobre a renovação na politica amazonense.

Alguns especialista eleitorais, dizem que o delegado da PF poderá surpreender e ser um dos candidatos com o numero expressivos de votos.

Fontes ligadas ao portal, relataram que Marcelo Dias também aparece em pesquisas internas de alguns partidos políticos.

OPERAÇÃO MAUS CAMINHOS

Marcelo Dias, atuou durante a Operação Maus Caminhos, que desarticulou uma organização criminosa acusada de desviar cerca de R$ 100 milhões, da saúde publica do Amazonas.

Onde foram presos políticos, empresários, secretários de estado, parentes e pessoas ligadas a essa organização criminosa.

Marcelo Dias

Marcelo Dias é manauara, casado e pai de uma filha, filho do primeiro reitor do Instituto Federal do Amazonas João Dias.

Formado em Informática Industrial pela Escola Técnica Federal do Amazonas, Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), pós-graduado  em Direito Penal e Processo Penal pela UFAM/IBCCrim e é especialista em segurança pública pela International Law Enforcement Academy, em El Salvador.

Como delegado da Policia Federal assumiu postos importantes, como:

  •  Chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Patrimoniais (Delepat), tráfico de armas e Facções Criminosas.
  • Chefe da Delegacia de Controle e Fiscalização da Segurança Privada (Delesp).
  •  Subcoordenador Regional dos Grandes Eventos da Copa do Mundo de Futebol em 2014.
  • Coordenador da área de segurança privada na Copa de 2014.
  • Chefe da Delegacia de Controle de Armas e Químicos (Deleaq).
  • Chefe da Delegacia Fazendária (Delefaz).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *