Deputado federal Amom Mandel dá voz de prisão a policiais da ROCAM e gera polêmica
O deputado federal Amom Mandel acabou se envolvendo em uma confusão após ter sido abordado por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) na madrugada de sexta-feira (5).
Segundo informações preliminares, Amom estava dentro de um veículo totalmente preto, com os vidros fechados, trafegando em uma área “vermelha” localizada na Avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus, quando foi abordado pelos agentes do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com os policiais, eles estavam realizando o patrulhamento durante a Operação Impacto no local quando avistaram o carro de Amom por volta de 3h da manhã. Os agentes informaram que sinalizaram para que o veículo parasse, porém, o pedido não foi atendido.
Sendo assim, os policiais decidiram proceder com a abordagem e isso causou irritação em Amom que acabou dando voz de prisão aos policiais.
Segundo o boletim de ocorrência, o deputado alegou que deu voz de prisão devido os agentes terem agido com truculência e apontado uma arma para a jovem que estava no banco do carona, ao lado de Amom que estaria dirigindo o veículo.
Até o momento, o deputado não se pronunciou sobre o caso.