17 de julho de 2024

Dupla é presa após roubar celular de recenseadora do IBGE em Manaus

Hudson Vasconcelos Coelho, 21, e Moisés Costa de Almeida, 19, foram presos em flagrante, nesta terça-feira (30),  por roubo praticado contra uma mulher de 35 anos, recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na rua 65, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Paulo Benelli, delegado do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que a prisão da dupla aconteceu na sede policial, após uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apresentar os infratores pela mesma prática criminosa, ocorrida no dia 26 de agosto deste ano.

“Estávamos realizando os procedimentos da ocorrência da PMAM, ocasião em que a vítima compareceu à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO) a respeito do roubo, e reconheceu os infratores como autores do crime. Imediatamente, nossas equipes deram voz de prisão a eles”, explicou.

O titular relatou que os jovens haviam roubado um aparelho celular pertencente ao instituto, que estava em posse da vítima, e posteriormente fugido.

“Eles confessaram o delito e disseram ainda que, quando observaram que o objeto era do IBGE, o descartaram em uma área de mata. Realizamos diligências no local para recuperar o celular, porém sem sucesso. Continuaremos os trabalhos para localizar e devolver ao órgão”, disse.

Hudson e Moisés responderão por roubo e ficarão à disposição do Poder Judiciário. Uma motocicleta usada nos crimes foi apreendida e encaminhada à Justiça.

Fonte: D24am

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading