15 de junho de 2024

Em nova pesquisa eleitoral, David Almeida novamente aparece como o candidato com maior rejeição de votos

Nesta segunda-feira (11), o Instituto Listening divulgou uma pesquisa eleitoral referente as eleições municipais para prefeito de Manaus. Os pré-candidatos que estiveram na pesquisa foram: o atual prefeito, David Almeida, os deputados federais, Amom Mandel e Capitão Alberto Nascimento, o deputado estadual Roberto Cidade, Ricardo Nicolau, Anne Moura, Coronel Menezes e Maria do Carmo.

De acordo com a pesquisa, Amom é o favorito para cargo de prefeito de Manaus, o deputado cresceu sete pontos em cima do segundo colocado, David Almeida. Amom aparece com 35% dos votos, enquanto David fica com 28%.

Quando os papeis se invertem e a pesquisa perguntou qual dos candidatos não votariam, David foi o mais escolhido por 19% dos eleitores, vale ressaltar que não é a primeira pesquisa que revela que o atual prefeito apresenta alto nível de rejeição entre a população.

Seguindo o ranking de rejeição vem Anne Moura com 10%; Coronel Menezes com 9%; 7% em Maria do Carmo; 6% em Amom; 6% em Roberto Cidade; 6% em Nicolau e 3% no Alberto Neto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, 1.110 eleitores foram ouvidos e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos. O levantamento está registrado no TRE-AM sob o número 06981/2024.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading