Equipe da concessionária de energia é expulsa do bairro Alvorada
Moradores impediram a entrada de funcionários da Amazonas Energia na manhã desta terça-feira (12) no bairro Alvorada 2, zona centro-oeste de Manaus. A população é contra a instalação dos novos medidores de energia.
De acordo com informações, manifestantes colocaram fogo no meio das ruas 15 e 17 para bloquear a passagem. Os moradores informaram que somente a população pode transitar pelas ruas.
Por meio de nota, a Amazonas Energia informou que não procede a informação de que os novos aparelhos estão sendo instalados em postes do bairro. De acordo com a concessionária, “as pessoas não querem mais deixar a empresa fazer as manutenções de rotina, serviços estes que ocorrem diariamente, como troca de postes, cabos, transformadores”.
No dia 6 de junho, moradores da rua 8, no bairro Alvorada, também fizeram uma manifestação na tentativa de impedir os funcionários de se aproximarem dos postes de energia. A concessionária explicou que “a instalação da medição inteligente está suspensa até o momento devido a uma liminar”.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) impediu que a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) envie um projeto de lei que barra a instalação dos novos medidores de energia à sanção. A decisão é liminar e vale até que o caso seja resolvido em uma ação que já tramita no judiciário.
Fonte: D24am