EUA: nova foto mostra documentos confidenciais “roubados” por Trump
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos entregou à Justiça nessa terça-feira (30/8) novos relatórios sobre a operação que investiga Donald Trump por esconder documentos confidenciais em sua casa. Entre os textos levados pelo ex-presidente quando deixou a Casa Branca, há marcações secretas e ultrassecretas.
A foto que mostra os novos documentos não exibe o conteúdo, mas prova que o ex-presidente levou papeis confidenciais. Trump estaria mantendo mais de 700 páginas de documentos com informações confidenciais da Defesa Nacional e da Casa Branca, incluindo uma relação de espiões e informantes.
Conforme a foto revela, Trump não desclassificou os documentos, ao contrário do que ele afirmou diversas vezes quando questionado.
Os assessores do ex-presidente também teriam mentido em junho, antes das operações de busca que revelaram os documentos. Eles disseram que devolveram todo o material levado, mas “provavelmente esconderam e removeram” de um depósito da propriedade em Mar-a-Lago, onde fica a mansão de Trump.
FONTE: METRÓPOLES