Governo do caos da saúde: técnicos de radiologia encaminham documento para empresa e hospitais informando paralisação; apenas 30% de sua capacidade irá funcionar atendendo urgência e emergência
Um documento recebido exclusivamente por nossa reportagem, aponta que os técnicos de radiologia que atuam nos hospitais: 28 de Agosto, Platão Bezerra de Araújo, Pronto Socorro da Criança Zona Sul e Zona leste irão realizar uma paralisação dos quadros profissionais devido a falta de pagamento, serão atendidos apenas casos de urgência e emergência com 30% de sua capacidade.
De acordo com o documento, os profissionais alegam que estão indo para o terceiro mês sem receber e que isso vem os prejudicando, sendo assim, irão realizar a paralisação a partir das 19h desta sexta-feira (13). Tudo isso acontece porque os profissionais já haviam informando, dando um prazo de 72 horas, para que os pagamentos atrasados fossem efetuados, todavia, o Governo do Amazonas ignorou a notificação.
Isso mostra que mesmo com um aviso de paralisação, o atual governador, Wilson Lima, não se importa com a saúde pública. Está não é a primeira vez que os profissionais precisam realizar uma paralisação exigindo um direito deles, o salário.
Desde que Wilson Lima assumiu o cargo de governador, a saúde pública vem se tornando um caos. Todos os meses os salários atrasam por falta de repasse do governo. As filas nas unidades de saúde estão enormes, os hospitais estão sem medicamentos suficientes, além disso, a estrutura dos prontos socorros está degradante.
Essa paralisação é uma forma de alertar a população de que o atual governador NÃO SE IMPORTA COM A SAÚDE PÚBLICA. Wilson deve as empresas que prestam serviço nos hospitais, deve os funcionários da saúde, deve o povo e NINGUÉM FAZ NADA.
A saúde está se tornando um caos e é tudo culpa do atual governo que só se importa com o que é de interesse próprio.
Vale lembrar também Wilson Lima está tentando colocar Organizações Sociais (OS) nos comandos dos hospitais, visando tirar as empresas locais. Porém, isso não irá mudar muita coisa, já que a própria O.S que atua no hospital Delfina Aziz está sem receber. O governador não está pagando NINGUÉM da saúde. Colocar Organizações Sociais no comando dos hospitais não vai mudar nada, até porque a culpa de tudo isso, de todo esse caos é do Wilson Lima.