21 de dezembro de 2024

GRÊMIO LIGA O ALERTA EM TORNO DE ELIAS MANOEL

Para tentar recuperar a confiança do jogador, o técnico do Tricolor Gaúcho, Roger Machado, tem utilizado diferentes métodos. Primeiramente, o treinador apostou na continuidade dos minutos. Seguiu dando oportunidades a Elias. Tanto como titular, quando possível, como entrando no decorrer dos jogos. Mesmo que a pressão fosse grande e que em muitas oportunidades o camisa 18 fosse vaiado, o comandante estava seguro de que a melhor maneira de superar o jejum era dando ao atleta jogos. Contudo, o resultado foi desastroso.

Elias seguiu perdendo gols. E muitos deles de maneira assustadora. O antigo artilheiro do time de Transição e um dos principais goleadores do clube no último Campeonato Gaúcho não conseguiu desencantar. Pelo contrário, apenas aumentou a antipatia das arquibancadas com o seu futebol.

Como resultado, no último jogo na Arena, contra o Tombense, mesmo com o placar marcando 3 a 0 para o Grêmio, Roger não lançou Elias. Preferiu dar um tempo para o jogador. Colocou o jovem Emerson no time, na função de centroavante, para ser testado. Tudo para não jogar o atacante em má fase de novo aos julgamentos das arquibancadas.

E essa postura, de preservação, deve ser mantida. Pelo menos por enquanto. A preocupação com o lado emocional do atacante existe. Mesmo que as conversas entre Roger Machado e Elias Manoel sejam constantes. O objetivo é fazer com que o atacante “esqueça” o momento. Foque nos treinos e na evolução. E aí, sim, volte aos gramados em busca do gol mais uma vez.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *