Guarda Municipal criada por David Almeida vira alvo de críticas de rivais
Ao que parece os projetos de David Almeida (Avante), atual prefeito de Manaus, continuam sendo alvo de críticas de seus rivais nas eleições municipais de 2024. Dessa vez, foram os guardas municipais de Manaus.
Após a aprovação dos candidatos do concurso da Guarda, os pré-candidatos a prefeito: o deputado estadual Roberto Cidade e o Federal Capitão Alberto Neto, criticaram a forma que David vem levando os aprovados na Guarda Municipal.
Cidade disse que quando ajudou a aprovar o projeto de lei, era para a guarda estar Armanda, garantindo assim maior segurança da população, porém, de acordo com o deputado, não se vê nem 10% dos policiais do município utilizando o equipamento.
Já o deputado federal Alberto Neto, disse que a guarda necessita urgentemente de uma reestruturação. O deputado e pré-candidato acredita que a guarda não está preparada para atender ocorrências e nem para levar segurança para a sociedade.
“A Prefeitura de Manaus tem se omitido muito em relação à segurança pública, a Guarda Municipal precisa de uma reestruturação de cargos e salários, ganhar uma carreira digna, concurso público para que eles possam aumentar esse efetivo, e assim, começar a fazer política pública na segurança do trânsito, na segurança das nossas escolas, na segurança dos locais que é de responsabilidade da Prefeitura de Manaus”, afirmou Alberto Neto.