16 de setembro de 2024

Homens já são 30% dos clientes de beleza e estética no Brasil, aponta ABC-SPAS

De acordo com dados da Associação Brasileira de Clínicas e (ABC-SPAS), o público masculino já representa 30% da clientela dos serviços de beleza e estética no país.

O empresário e modelo amazonense, Israel Guimarães, 33, fez seu primeiro procedimento estético há 6 anos, uma rinoplastia para corrigir o tamanho do nariz. De lá pra cá, passou a procurar outros serviços com mais frequência.

“A partir daí, não parei de me cuidar. Aí eu vim conhecer o botox para amenizar as linhas de expressão… a limpeza de pele e até mesmo quis ajeitar a sobrancelha, deixar mais desenhada, mais harmônica. Também tenho feito procedimentos corporais como drenagem, corrente russa, aplicação de enzimas, tratamentos de radiofrequência, que são muito importantes para deixar o corpo definido, já que eu trabalho com a minha imagem. O objetivo é sempre trazer saúde para o corpo e sempre levantar a autoestima mais e mais”, disse.

Dados de pesquisa do IBOPE mostram que em 2019, das 650 mil cirurgias plásticas realizadas, 104 mil foram em homens. O procedimento mais realizado foi a cirurgia das pálpebras com 19 mil cirurgias, seguido do nariz, com quase 16 mil, e lipoaspiração, com pouco mais de 15 mil.

A biomédica, Larissa Oliveira, atua no setor há 10 anos e diz que limpeza de pele, harmonização facial e escultura abdominal também estão entre os procedimentos mais procurados atualmente. Com vasta experiência em estética facial e corporal para redução de medidas, ela afirma que é nítido o quanto o mercado masculino está aumentando.

“A demanda masculina está cada vez maior até do que a feminina. Eles estão buscando mais tratamentos preventivos, que evitem o surgimento de rugas… tratamentos precoces com botox preventivo, também procuram bastante harmonização facial para alongar a mandíbula, preenchimento labial. São muitos tipos de procedimentos”, afirma.

A profissional destaca que cada vez mais os serviços de estética corporal também estão ganhando novos admiradores. “Se eu posso melhorar o rosto, por quê não o corpo?”, é o que diz Larissa Oliveira, fazendo referência aos clientes. “Há homens que chegam com muita flacidez e gordura localizada, alguns, nunca realizaram procedimento estético para melhorar a aparência. Quando eles estão aqui, a gente avalia e dependendo da situação, iniciamos um protocolo individualizado com serviços variados, com o objetivo de tonificar e definir a musculatura do corpo”, disse.

Fonte: D24am.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading