Menezes diz que Bolsonaro será o candidato da direita à presidência em 2026
O presidente municipal do Partido Progressistas, Coronel Menezes, destacou a matéria da revista Veja que apresenta o ex-presidente Jair Bolsonaro como pretenso candidato à presidência em 2026. O destaque foi feito nesta sexta-feira (1°) por Menezes em suas redes sociais.
“O Brasil pede liderança e Bolsonaro mostra que o compromisso com a pátria segue vivo para 2026. A força de uma nação está em sua gente e em líderes que não se dobram a pressões políticas. Seguimos com firmeza, de olho no futuro e na defesa de nossos valores. Juntos por um país mais forte”, escreveu Menezes.
O ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Há duas condenações: uma por prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante uma reunião com embaixadores estrangeiros em julho de 2022; e outra pelos mesmos motivos, ao promover sua campanha à reeleição no 7 de Setembro de 2022, em evento de Estado.
Bolsonaro afirmou, em entrevista, que sua inelegibilidade não tem cabimento, referindo-se a ela como “injustiça” e afirmando que sofre perseguição. Mesmo sem mandato, o ex-presidente teve influência nas eleições municipais, ajudando conservadores a conquistar vitórias expressivas em várias cidades brasileiras.