Mesmo com escândalos, David Reis quer voltar a presidência da CMM e pede ajuda do prefeito reeleito
As “maçãs” podres estão voltando para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) após as eleições de 2024. Um dos nomes que mais gerou e esteve presente em escândalos em 2021/2022 foi eleito mais uma vez vereador e visa a presidência da Casa, aqui estamos falando de David Reis (Avante).
David Reais, que já foi vereador e presidente da CMM, conseguiu ser eleito mais uma vez e agora quer de novo sentar na cadeira de presidente da Câmara, para isso, bastidores da política informam que o parlamentar vem buscando ajuda de seu pai, Sabá Reis, que é secretário de Limpeza e do próprio prefeito, David Almeida (Avante).
Quando esteve como presidente da Casa, David Reis esteve envolvido em inúmeros escândalos, seja licitações superfaturadas, aumento dos salários de vereadores, aluguel de automóveis pick-ups e o famoso “puxadinho” que custou R$ 32 milhões.
Reis ficou conhecido por ser o presidente que mais esteve envolvido em polêmicas, mas mesmo com a fama, ele não desiste da presidência da CMM.
Ainda segundo bastidores, o próprio prefeito seria conivente com o retorno de Reis a presidência, já que na época que ele estava no comando da Casa, Almeida sofreu menos “constrangimentos”.
Mas não é uma certeza absoluta que Reis retorne à presidência da Casa, até porque, existem vereadores da base opositora a prefeitura e aqueles que se dizem independentes e não votam de acordo com o partido.