Mulher descobre gravidez graças a aviso de Apple Watch; entenda
A médica obstetra Lorrainy Rabelo comenta o caso e explica se é possível que as alterações cardíacas sinalizem uma gestação
O simples uso do Apple Watch já ajudou muito gente mundo afora. Mais que auxiliar quem pratica atividades físicas, o aparelho alertou pessoas de diferentes maneiras, desde quem descobriu uma traição por causa do relógio a quem se salvou de uma taquicardia com alertas do acessório. Desta vez, uma moradora dos Estados Unidos descobriu que estava grávida por conta do smartwatch.
A mamãe de 34 contou sua história no fórum de histórias Reddit e revelou que o relógio inteligente foi o que a ajudou a descobrir sua segunda gravidez. Após alertas de repentina alteração cardíaca, mesmo quando estava em repouso, a estadunidense procurou um médico para entender a causa dos acelerados batimentos. Foi quando veio o diagnóstico: ela estava gestante.
Mãe de uma criança de um ano e meio, ela achou que poderia estar com algum virose ou com Covid-19. Após a realização de um exame de sangue, a mulher descobriu que estava grávida de quatro semanas.
Isso é possível?
De acordo com a obstetra Lorrainy Rabelo, é comum que existe alterações na frequência cardíaca durante a gestação, mas não em tão pouco tempo. “Elas são esperadas após cerca de oito semanas da gestação”, salienta a profissional.
*Com informação do Metrópoles