Mulher é alvo da PF por tráfico internacional pelos Correios
Como é um mercado ilegal que, com frequência se reinventa, as formas de transporte do tráfico de drogas seguem o mesmo fluxo. No Pará, uma mulher é investigada por usar os serviços de empresas de entrega para enviar entorpecentes.
A Polícia Federal realizou operação contra suspeita de tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira, (13/12). A “Amigo da Onça” visa combateer o tráfico internacional de drogas por meio dos Correios.
Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF investigam um alvo principal da operação, que tem passagens na Justiça por tráfico de drogas e associação para o tráfico e já foi condenada pelos delitos em 2017.
Foi apurado que a investigada se utilizava do sistema dos Correios para a remessa de droga para o exterior, principalmente para países da Europa, de forma dissimulada, escondendo o entorpecente em outras mercadorias, como roupas e itens de uso pessoal, sempre solicitando a amigas para que postassem a encomenda nos Correios, na tentativa de se afastar de uma eventual responsabilização pela prática do delito de tráfico internacional.
As investigações continuam para a identificação, prisão e responsabilização penal dos demais envolvidos na prática de tráfico internacional de drogas, coautores da investigada alvo das buscas de ontem.