30 de maio de 2024

Primeiro no Avante, Hissa Abrahão é recebido por multidão da zona Leste a Oeste

Da zona Leste a Oeste de Manaus, o economista e professor Universitário Hissa Abrahão (Avante) é recebido por uma multidão durante reuniões com lideranças e apoiadores do 7044. Primeiro no Avante, conforme pesquisas de consumo interno, Hissa disputa uma cadeira para a Câmara Federal.

Nas reuniões, Hissa fala de propostas para mudar a vida da população amazonense, em especial, pautas voltadas para investimentos na educação, cultura, empreendedorismo e qualidade de vida.

“Como deputado federal, quero colocar nas pautas do Congresso Nacional, discussões que envolvam o desenvolvimento da Amazônia, da Zona Franca de Manaus (ZFM), de novas alternativas econômicas para o Estado do Amazonas”, disse o candidato.

Hissa Abrahão também falou sobre investimentos para a educação, com a possibilidade de destinar emendas para estruturar e promover a qualidade dos trabalhos da educação na zona rural de Manaus.
“Junto com o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) e com o Daniel Almeida (Avante) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), vamos fazer com que a educação de Manaus seja a melhor do Brasil, que os professores e alunos tenham um ambiente inovador para alcançarmos juntos esse índice de qualidade”, ressaltou Hissa Abrahão.

Nesta terça-feira, 13, Hissa participou de uma grande caminhada com lideranças no bairro Monte Pascoal, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Hissa Abrahão também foi recebido por multidão em uma grande reunião no bairro São José I, na zona Leste de Manaus, na noite desta terça-feira. Ainda na noite de ontem, Hissa foi recebido por lideranças no bairro Ouro Verde.

Nesta quarta-feira, 14, o candidato recebeu o carinho de professores e lideranças da educação em uma grande reunião ao lado do candidato Daniel Almeida, na zona Oeste de Manaus.

Primeiro colocado

Com quase 300 mil votos no pleito de 2018, quando disputou uma vaga para o Senado Federal, o candidato a deputado federal Hissa Abrahão dispara em pesquisas de consumo interno e passa a ser favorito dentro do Avante por uma vaga no Congresso Nacional.
Com bons resultados na capital do Amazonas, Hissa Abrahão vem articulando junto a municípios do interior do Estado para retornar ao cenário político em uma cadeira no Congresso Nacional.

Hissa Abrahão já exerceu mandato na Câmara Federal quando saiu vitorioso no pleito de 2015, com mais de 113,6 mil votos.

Em 2018, o ex-deputado disputou vaga ao Senado Federal e teve mais de 282,7 mil votos.

Sociobiodiversidade

Hissa Abrahão ressaltou que entre suas propostas, além da defesa da Zona Franca de Manaus, estão as ligadas ao desenvolvimento de alternativas da sociobiodiversidade (conceito que envolve a relação entre a diversidade biológica, os sistemas agrícolas tradicionais, a chamada agrobiodiversidade e o uso e manejo dos recursos junto com os conhecimentos e cultura das populações tradicionais e agricultura familiar), além de uma economia capaz de conviver com a floresta em pé.

“O Amazonas necessita de uma voz ativa, que apresente na Câmara Federal, propostas e defesa do novo modelo econômico do Amazonas, a Zona Franca de Manaus. Recentemente, apresentei uma Carta Pela Amazônia, com 10 propostas voltadas para a sociobiodiversidade amazônica “, salientou o candidato.

Fotos: Jeander Brilhante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading