Seleção Brasileira perde nos pênaltis e adia o sonho do Hexa
– O sonho do hexacampeonato foi adiado em mais quatro anos para o torcedor brasileiro. A seleção perdeu o duelo complicado contra a Croácia nesta sexta-feira (9), em Doha, no Catar, por 4 a 2 nos pênaltis (empate sem gols no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação) e está de novo eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo.
O jogo
O primeiro tempo foi muito equilibrado, o Brasil chegou a criar boas chances mas os tentos pararam nas mãos do goleiro Livakovic. No segundo tempo, a Canarinho seguiu pressionando, mas não conseguiu furar o bloqueio croata.
Na garra, o Brasil chegou ao gol com Neymar. O atacante tabelou com Rodrygo e Paquetá, e recebeu dentro da área, com muita calma, o camisa 10 driblou o goleiro e abriu o placar já no final do 1º tempo da prorrogação. A Croácia chegou ao empate aos 11 minutos do 2ºT da prorrogação, após contra-ataque e gol de Petkovic.
Pênaltis
Nos pênaltis, os croatas não desperdiçaram nenhuma cobrança apesar do bom posicionamento de Alisson. A Seleção croata iniciou as cobranças e abriu o placar com Vlasic. Pelo lado brasileiro, Rodrygo foi o primeiro e parou nas mãos de Livakovic. Na sequência, Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic acertaram suas batidas, no entanto, Marquinhos acertou a trave direita.
No final, festa dos croatas celebrando ainda dentro de campo, e brasileiros em lágrimas, sendo consolados pela torcida. Neymar e Richarlison eram os mais emotivos.
A Croácia aguarda quem vencer logo mais o confronto entre Argentina e Holanda. As duas equipes se enfrentam a partir das 18 horas (de Brasília), no Lusail.
Fonte: D24am.