26 de maio de 2024

Adolescente é apreendido de novo por morte de professor em motel no Coroado

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na manhã da quarta-feira (19), por envolvimento no homicídio do professor Mário Nunes de Moraes, 40, morto em 21 de julho deste ano, em um motel no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

O adolescente foi apreendido por volta das 7h, em mandado de busca e apreensão, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, no dia 29 de julho deste ano, as equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apreenderam o adolescente e prenderam um jovem de 18 anos, ambos envolvidos no delito.

“Na ocasião, ele foi encaminhado à Deaai e conduzido para internação. No começo de setembro, ele foi liberado pelo Juizado da Infância e da Juventude Infracional e estava em local incerto desde então. Na data de hoje, saímos em diligências, o localizamos no bairro Coroado, zona leste, e cumprimos a decisão judicial”, explicou.

A delegada ressaltou ainda que o autor tem três antecedentes infracionais por tráfico de drogas. Em razão disso, foi solicitada a medida de internação socioeducativa.

“No ato da apreensão, o adolescente chegou a se identificar para equipes com outro nome. No entanto, logo foi feita a verdadeira identificação dele”, falou.

Decisão judicial e procedimentos

O adolescente foi encaminhado para o Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, zona oeste. A sentença foi expedida pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional. Ele já está cumprindo a referida ordem judicial por ato infracional análogo a homicídio.

Fonte: D24am

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading