27 de maio de 2024

Brasileiro entra para livro dos recordes por olho mais esbugalhado do mundo

idney de Carvalho Mesquita possui a habilidade bizarra de projetar os olhos para fora da órbita ocular. O talento foi descoberto pelo brasileiro quando ele tinha apenas 9 anos, mas apenas em janeiro deste ano a competência dele foi identificada como um recorde em São Paulo.

Os olhos dele conseguem sair cerca de 18,2 mm da órbita ocular. Sidney percebeu a habilidade porque tinha o costume de fazer caretas olhando no espelho e notou que seus olhos saltavam mais que o de seus amigos. No início, os pais dele ficaram preocupados pela possibilidade de ser uma doença, mas descobriram que a característica não apresentava perigo.

Apesar de não ser um problema na vida do recordista, a condição tem um nome médico: luxação do globo ocular, que explica o fato de os olhos se projetarem ou serem bastante esbugalhados.

O talento especial de Sidney permitiu que ele conseguisse bater um recorde mundial dos olhos mais esbugalhados. Ele já garantiu um lugar único e especial no livro Guinness World Records 2023, que compila os mais diversos recordes do mundo

O truque de Sidney pode ser realizado por apenas 20 ou 30 segundos, já que muito tempo de exposição gera uma ardência nos olhos, que começam a secar por causa do contato com o oxigênio. Por esse motivo, ele costumar utilizar colírio, principalmente quando sabe que vai pôr o talento em prática.

Fonte: D24am

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading