27 de maio de 2024

Conheça Débora Mafra, Delegada de Polícia Civil do Amazonas e pré-candidata à Deputada Federal 

A pré-candidata à Deputada Federal pelo partido Partido Social Democrático (PSD),  delegada de Polícia Civil do Amazonas, Débora Cristina Pereira Mafra, natural de Osasco/SP, reside em Manaus há mais de 30 anos.

Ela que é filha da Therezinha Apparecida e Júlio Pereira (falecidos), e casada com o Delegado de Polícia  Civil, Jander Mafra, mãe de dois filhos, Paula e Henrique, sogra do Júlio, avó do Paulinho, irmã mais nova da Júlia Cristina, cidadã amazonense, delegada de polícia e defensora das mulheres e
vulneráveis.

Conheça mais sobre ela:

Debora Mafra, antes de ser delegada, dedicou-se para exercer o magistério infantil e de ensino fundamental, passou a ministrar aulas para crianças do pré-escolar. 

Chegou em Manaus, aos 22 anos, era dona de casa e cuidava dos seus filhos, não conseguindo tempo para trabalhar fora, no entanto, quando teve a oportunidade, fez o concurso para o cargo de escrivão de Polícia, em 2001, aos 30 anos de idade cursava o primeiro ano de Direito na UNIP-Manaus, em 2009 casou-se com Jander Mafra, de quem herdou o sobrenome “Mafra” No mesmo ano, já graduada em Direito e pós-graduada em Direito Tributário pela UFAM, foi aprovada no concurso para o cargo de Delegada de Polícia Civil, obtendo a segunda colocação no certame.

Na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher – DECCM, Débora conseguiu, com o esforço de toda sua equipe policial, fazer um trabalho de grandes proporções, a exemplo de encaminhar cerca de 700 inquéritos policiais mensalmente. 

Junto a isso, desenvolve uma forte campanha contra à violência doméstica através de entrevistas e reportagens, por meio, da imprensa amazonense, promovendo informações que mulheres precisam ter sobre a identificação da violência doméstica, já que muitas mulheres são vítimas e ainda não o sabem, tendo seu trabalho reconhecido em todo o estado do Amazonas.

Débora foi candidata a Vereadora na cidade de Manaus no ano de 2020, obteve 4.131 votos de confiança da população manauara, ficando como 2ª suplente do seu antigo partido, durante sua caminhada pelas ruas de Manaus, encontrou diversa mulheres que com sua ajuda conseguiram sair do ciclo de violência doméstica e hoje vivem uma vida melhor.

Em 2022, mais uma vez coloca seu nome à disposição, agora como Pré – Candidata a Deputada Federal e traz na bagagem sua experiência como gestora pública e ideias para melhorar a qualidade de vida do povo do estado do Amazonas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading