27 de maio de 2024

Curso online grátis ajuda jovens a conquistar o primeiro emprego

A taxa de desemprego entre os jovens brasileiros com idade entre 18 a 24 anos é de 22,8%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para driblar essa estatística negativa, ter qualificação é fundamental. E é pensando nisso que o Coletivo Online lançou um curso especial para auxiliar os jovens que sonham ingressar no mercado de trabalho.

O programa é 100% gratuito e qualquer pessoa com idade entre 18 a 25 anos, que tenha concluído ou esteja cursando o Ensino Médio, pode se inscrever acessando o link. As vagas são limitadas.

O formato do programa permite que os alunos façam o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado por jovens que podem ter problemas de conectividade.

O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Os participantes terão até quatro semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas.

Ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores. As inscrições deverão ser feitas pelo mesmo telefone celular no qual o aluno acompanhará as aulas.

Atuação que gera impacto

A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma, nos formatos presencial e online, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 1.857 municípios. Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

Fonte: D24am

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading