27 de maio de 2024

Estuprador solto durante pandemia volta a cometer crime contra estudante

O homem que estuprou uma estudante de 20 anos em Ondina, Bahia, já tinha passagem pelo mesmo crime e foi solto durante a pandemia – uma orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2020, presidida à época pelo Ministro Dias Toffoli, recomendou revisão de prisões provisórias para vários casos. O homem foi identificado como Everton Pereira dos Santos Silva e fez pelo menos seis vítimas de estupro e estupro tentado, segundo a polícia.

O delegado Nilton Borba, da 7ª Delegacia, disse que já pediu a prisão do suspeito. “Já foram solicitadas as medidas cautelares de pedido de prisão com relação a ele. Todo contigente da polícia está aí na busca desse estuprador para prendê-lo. Temos em torno de seis vítimas já identificadas e temos suspeita que pode ter mais vítimas. Algumas com estupro consumado e outras por tentativa”.

Ele disse que o homem cometeu vários crimes desde que foi solto. “A partir da identificação, estamos levantando a vida pregressa dele minuciosamente, mas temos informação que ele já cumpria pena no sistema prisional por conta de um estupro ocorrido alguns anos atrás. Teria sido libertado por conta da covid, alguns presos foram liberados por contra da pandemia, e dentre esses presos, ele. Em liberdade, ele cometeu esses crimes bárbaros, hediondo, estupro consumado, estupro tentado, roubo de celular”, elencou.

FONTE: CM7

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading