27 de maio de 2024

Feminicídio: preso casal suspeito de matar amante que estava grávida em Manaus

O casal Adrya Polyane Aragão dos Santos, 28, e Roberto Marinho Brito, 29, foram presos na segunda-feira (17) suspeitos de assassinarem com nove facadas Miriam Moraes de Souza, 21, que estava grávida de quatros meses. A prisão ocorreu no município de Maués (a 276 quilômetros a leste de Manaus). Roberto e Miriam eram amantes.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu em 16 de janeiro de 2020, no bairro Tancredo Neves, na zona leste de Manaus. As nove facadas atingiram a região da barriga de Miriam que teve seu corpo jogado em um igarapé na Avenida José Romão, bairro São José Operário, também na zona leste.

“As investigações apontam a participação do casal Roberto e Adrya Polyane. Roberto era amante da vítima [Miriam] que ficou grávida e ele pediu que ela fizesse um aborto. Ela se negou a fazer esse aborto. Então, as investigações apontam que essa é a principal motivação desse delito”, explicou o delegado.

Ainda segundo o titular da DEHS, Roberto pediu ajuda da esposa Adrya para tirar a vida de Miriam. ele marcou um encontro com a vítima no dia 16 de janeiro e depois disso ela foi encontrada morta. Após o crime, o casal fugiu de Manaus. A polícia recebeu informações que eles estavam escondindos em uma comunidade na zona rural de Maués e a equipe consegiu efetuar a prisão.

“O inquerito polícial aponta a Adrya no local do crime. O simples fato dela está no local do crime acompanhando Roberto, mesmo que dentro do carro, já coloca ela como participante do delito”, disse o delegado.

As investigaões da polícia estão concluídas e ambos tem participação efetiva no crime. O casal vai responder pelo crime de feminicídio, vão passar por audiência de custódia e ficarão a dispisção da Justiça. Adrya Polyane está grávida de 9 meses e ainda não foi recambiada para Manaus.

Fonte: D24am

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading