20 de julho de 2024

Luísa Sonza reconhece racismo estrutural e pede desculpa à vítima: ‘Não foi a minha intenção’

Luísa Sonza se retratou em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (5), sobre o processo judicial de racismo ao qual está respondendo. A advogada Isabel Macedo abriu uma ação contra a cantora após a artista pedir um copo de água a ela em uma festa enquanto celebrava seu aniversário, acreditando que ela trabalhasse no local.

A cantora admitiu que sua conduta foi uma reprodução do racismo estrutural. “Acerca dos fatos narrados no processo, que ocorreram no dia 22/09/2018, no Restaurante da Pousada Zé Maria, eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção”, começou.

Luísa também se desculpou com Isabel e disse que nunca teve a intenção de chamá-la de mentirosa. “Nesse contexto, venho a público pedir desculpas, não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural. Venho também registrar que, na publicação do dia 07/09/2020, não quis me referir à Sra. Isabel como mentirosa, como também a minha assessoria não teve tal intenção na publicação do dia 18/09/2020″, continuou.

“As referidas publicações foram em defesa às informações que eram divulgadas pela mídia de forma distorcida dos fatos narrados no processo. Para não haja qualquer dúvida, pontuo que as publicações não se referiam à pessoa da Sra. Isabel, que em nenhum momento quis notoriedade. Ainda, considerando que o racismo estrutural impacta o psicológico de um indivíduo, entendo como importante esse passo para que haja a conscientização e reflexão não só minha, como da sociedade. Por fim, ratificando o que foi exposto acima, reitero meu pedido de desculpas à Sra. Isabel”, finalizou o texto.

Em seguida, a cantora disse que conversou com Isabel pessoalmente e que o texto acima foi escrito na presença da vítima.

Fonte: D24am

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading