23 de julho de 2024

Países do Reino Unido são os primeiros a autorizar vacina específica contra Ômicron

O Reino Unido, o primeiro a aprovar uma vacina contra o coronavírus no final de 2020, agora também deu a primeira luz verde para uma versão da vacina adaptada à variante Ômicron. O imunizante visa tanto a versão original do SARS-CoV-2 quanto a linhagem altamente transmissível do vírus.PUBLICIDADE

O regulador de medicamentos do Reino Unido (MHRA, em inglês) deu à chamada vacina bivalente fabricada pela empresa farmacêutica norte-americana Moderna aprovação condicional como reforço para adultos nesta segunda-feira (15).

Espera-se que o Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização da Grã-Bretanha (JCVI) em breve emita uma recomendação sobre como a vacina deve ser implantada no país.

A decisão do MHRA foi baseada em dados de ensaios clínicos que mostraram que o reforço desencadeou “uma forte resposta imune” contra a Ômicron (BA.1) e o vírus original de 2020, disse o documento.

Em junho, a Moderna disse que os dados do teste mostraram que, quando administrada como uma quarta dose, a vacina adaptada à variante aumentou em oito vezes os anticorpos neutralizantes do vírus contra a Ômicron.

FONTE: CNN

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading