27 de maio de 2024

Rei Charles 3º chega a Londres para o primeiro discurso

O mais novo soberano monarca britânico, rei Charles 3º, chega a Londres às 13h40 (9h40, no horário de Brasília) nesta sexta-feira (9), onde faz pronunciamento à nação no Palácio de Buckingham às 14h, no horário de Brasília.

Charles, passou a noite de quinta-feira (8), no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a rainha morreu. Nesta sexta-feira, ele veio para a capital britânica para sua primeira aparição como rei. Este dia será marcado como o início de uma nova era no Reino Unido e em toda a Commonwealth.

O monarca, herdeiro mais antigo do país, a quem os britânicos se acostumaram a ver na sombra de sua mãe, começa seu período como rei.

Agenda das homenagens:

O primeiro compromisso será com a nova primeira-ministra britânica Liz Truss, nomeada pela rainha na última terça-feira (6) em seu último ato oficial.

 Às 12h (horário local) espera-se que todas as igrejas em todo o Reino Unido toquem seus sinos por uma hora inteira para prestar homenagem à falecida soberana. Nesse mesmo horário, os deputados na Câmara dos Comuns vão começar um dia inteiro de homenagens à rainha no Parlamento.

Às 13h (hora local), uma salva de tiros acontecerá em parques reais e propriedades em todo o Reino Unido, incluindo o Hyde Park de Londres e fora do Palácio de Buckingham em Green Park. Serão 96 rodadas, uma para cada ano de vida da Rainha.

No final do dia, o novo monarca fará seu primeiro discurso a uma nação enlutada e prestará sua própria homenagem à sua falecida mãe.

Um Culto Noturno de Oração e Reflexão acontecerá na Catedral de Saint Peter, em Londres.

Fonte: D24am

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading