30 de maio de 2024

Restos humanos de mais de 240 pessoas são encontrados em loja de departamentos

Os restos mortais de mais de 240 pessoas, incluindo crianças, foram desenterrados por arqueólogos que trabalham nas ruínas de um convento medieval encontrado sob uma antiga loja de departamentos.A descoberta “extremamente significativa” foi feita sob o antigo edifício Ocky White na cidade de Haverfordwest, no condado de Pembrokeshire, no País de Gales.

Os arqueólogos acreditam que as ruínas são do Priorado de São Salvador, mosteiro fundado por uma ordem de monges dominicanos por volta de 1256.

Um pesquisador disse que a descoberta oferece uma “janela para a Haverfordwest medieval”. A Ocky White foi uma loja de departamentos popular por mais de um século antes de fechar em 2013.

Andrew Shobbrook, supervisor do trabalho no local, descreveu o convento como um complexo de edifícios com dormitórios, scriptoriums — salas dedicadas à escrita e aos manuscritos — estábulos e um hospital.

“É um lugar bastante prestigioso para ser enterrado. Você tem uma variedade de pessoas, desde os habitantes mais ricos até os moradores da cidade em geral”, disse. Acredita-se que o cemitério possa ter sido usado até o início do século 18.

Cerca de metade dos restos mortais encontrados são de crianças, o que pode indicar uma alta taxa de mortalidade infantil à época. Todos os ossos passarão por análises de serem enterrados em solo sagrado nas proximidades do local onde foram encontrados.

O local onde ocorrem as escavações está sendo remodelado para se tornar um empório de alimentos e um bar.

FONTE: G1

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading