27 de maio de 2024

Suspeito de mandar matar Bruno e Dom possui identidades falsas

Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”, é apontado como mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Ele foi preso na quinta-feira (7) em Tabatinga (distante 1.110 quilômetros de Manaus)

O quarto suspeito foi detido em flagrante com documentos falsos. O homem se apresentou na delegacia de Tabatinga portando um documento com o nome falso de Rubem Dario da Silva Vilar. Ele nega envolvimento com o crime e que seja o mandante. 

De acordo com o superintende da Polícia Federal do Amazonas (PF/AM), Eduardo Fontes, a reconstituição do caso aconteceu entre os dias 28 de junho e 3 de julho. Fontes explicou “Colômbia” informou trabalhar com pesca em Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus), mas a PF investiga como seriam essas compras e a relação dele com pescadores da região. “Estamos investigando se existe até o momento uma relação comercial ou existe uma pesca ilegal que ele participa efetivamente”, disse Eduardo Fontes.

O superintende informou que nesta sexta-feira (8) vence o prazo das prisões dos outros três suspeitos dos assassinatos: Amarildo da Costa de Oliveira, vulgo “Pelado”, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”; e Jefferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”. As polícias Civil e Federal pediram para a Justiça a conversão de prisão temporária  para preventiva dos suspeitos. A decisão deve sair ainda nesta sexta-feira.

A PF informou ainda que não sabe o nome verdadeiro do quarto suspeito e vão trabalhar junto com cartórios para descobrir a identificação real.
“Não sabemos a identidade real dele, porque temos informações que ele possui três identidades diferentes em três países”, explicou o superintendente.

A Juíza de Direito Jacinta Silva dos Santos, titular da Comarca de Atalaia do Norte, interior do Amazonas, em decisão judicial, declinou da competência para a Justiça Federal do processo que trata do homicídio do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, ocorrido no mês passado.

Fonte: D24am

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading