27 de maio de 2024

TCE-AM promove caminhada em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul

  • Com o tema “Prevenção: Atitude de quem se ama”, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará, no dia 13 de novembro, na Ponta Negra, uma caminhada em alusão às ações de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul. A atividade é aberta ao público com inscrição prévia.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site da Escola de Contas Públicas (ECP), em https://ecpvirtual.plataformaensineonline.com/course/view.php?id=730, e os 100 primeiros inscritos ganharão um kit da caminhada, com camisa, squeeze e viseira.

Organizada pela Diretoria de Saúde (Disau) do TCE-AM em parceria com a Escola de Contas Públicas (ECP), a caminhada está prevista para iniciar às 8h e percorrerá 5km. Além da caminhada, haverá uma programação com dicas de saúde, aferição de pressão arterial, aula de yoga e distribuição de flyers para a sociedade.

A fisioterapeuta da Corte de Contas e coordenadora do evento, Fabíola Frota, explicou a importância da atividade para incentivar as pessoas a adotarem bons hábitos, promovendo o combate e prevenção do câncer de mama e próstata.

“O intuito do evento é realmente a conscientização para doenças como o câncer de mama e próstata, além dos cuidados com a saúde ao realizar exames periódicos e trabalhos preventivos, como atividades físicas, se alimentar bem e não fumar ”, ressaltou a fisioterapeuta Fabíola Frota.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading