30 de maio de 2024

Vítima que acusa Thiago Brennand de estupro diz que vê-lo livre em hotel de luxo é ‘soco no estômago’

estudante de medicina Stefanie Cohen, de 30 anos, que acusa o empresário milionário Thiago Brennand, afirma ter sentido indignação e revolta ao vê-lo em liberdade após ter pago fiança em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. “Foi um soco no estômago ter de assistir àquela cena dele em um hotel cinco estrelas”, disse ao R7. Stefanie, que relata ter sido vítima de um abuso sexual em outubro do ano passado, afirma que, quando Brennand foi preso, ela decidiu revelar detalhes da violência com o intuito de estimular mais vítimas a fazer a denúncia e de acelerar o processo de extradição de Brennand para o Brasil.

“A partir do momento que eu fiz o relato para o Ministério Público, sabia que ele me identificaria, ele saberia que era eu. Então, pensei: ‘Este é o momento de eu mostrar o rosto como vítima sexual”, diz. “Isso vai gerar novas denúncias. Eu precisava ser a porta-voz das vítimas sexuais. Pensei: ‘Ele já vai saber que sou eu, quem sabe posso ajudar as pessoas, para que esse caso tenha mais visibilidade e ele seja extraditado.”

LEIA TAMBÉM

Preso em Abu Dhabi pela agressão contra a modelo Helena Gomes, registrada pelas câmeras de uma academia de luxo em São Paulo, Brennand aguarda o processo de extradição em liberdade. De acordo com a delegada Ivalda Aleixo, que participou da prisão do empresário, o processo deve acontecer até, no máximo, janeiro de 2023. A partir de agora, documentos oficiais do processo serão traduzidos e enviados às autoridades daquele país. Depois disso, estima-se que o processo de extradição leve entre três e seis meses.

Enquanto aguarda a extradição, o milionário desfruta dos espaços de um hotel luxuoso. Stefanie, por sua vez, teve de sair de casa para permanecer em um local seguro — o que ocorre com muitas vítimas de abuso sexual e violência doméstica que denunciam e depois precisam de proteção. “O cara que tem dinheiro foge, vai para outro país, para um hotel cinco estrelas. Eu não estou na minha casa, decidi sair da minha casa.”

A Helena [Gomes] ficou ao meu lado o tempo todo, e me disse que as vítimas que estão falando estão se sentindo melhor

STEFANIE COHEN, VÍTIMA DE THIAGO BRENNAND

Assim como Helena Gomes, que após ter denunciado Brennand recebeu mais de 200 mensagens de mulheres vítimas de violência por parte do empresário, Stefanie conta que recebeu mensagens de vítimas de crimes sexuais por parte de outros homens. “Em relação ao Thiago, uma mulher que teve relacionamento com ele me procurou, mas ela não quer se manifestar publicamente.”

FONTE: R7

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading