27 de maio de 2024

Viviane Lima é aposta do MDB para ser deputada federal do Amazonas

Viviane Lima sabe a dificuldade vivida por milhares de mães que enfrentam o preconceito e a dura realidade de criar filhos com deficiência. Viviane é mãe de duas meninas com microcefalia e dividiu sua experiência por meio das redes socais, tornando-se pioneira neste tipo de causa, com a criação, em dezembro de 2015, do grupo “Mães de Anjos Unidas”, que se tornou um dos mais importantes do País.

Em 2021, Viviane fundou o “Instituto Social Que a Inclusão Vire Rotina”, que oferece serviços de fisioterapia, atendimento pedagógico, orientação jurídica e serviços especializados de interpretação em Libras, entre outros.

Viviane trabalha com uma equipe de profissionais e voluntários que se uniram para enfrentar as dificuldades causadas pela extinção da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), em 2019, pelo governo de Wilson Lima.

Incentivada pelas famílias que recebem ajuda do Instituto Social, Viviane Lima aceitou o desafio de candidatar-se a uma vaga de deputada federal. A intenção é levar para a Câmara dos Deputados, em Brasília, a luta em defesa das Pessoas com Deficiência (PcDs), e das famílias que cuidam de pessoas especiais. Ultrapassando fronteiras As conquistas e a luta de Viviane Lima

ultrapassaram fronteiras!

Hoje ela é reconhecida em várias cidades e Estados, servindo de exemplo a quem defende os direitos de Pessoas com Deficiência.

“ACEITEI O DESAFIO DE INGRESSAR NA POLÍTICA PORQUE É A FORMA DE GARANTIRMOS MAIS DIREITOS PARA AS PCDS; E QUEM SABE ATRAIR MAIS FAMÍLIAS PARA NOSSA LUTA”, AFIRMOU A CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL.

Fonte: zerohoraam

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading