17 de julho de 2024

Homem é preso após estuprar adolescente que voltava de festa em Manaus

Kennedy Marques dos Santos, 27, foi preso por volta das 09h30 deste sexta-feira (3) pelo crime de estupro qualificado contra uma adolescente de 16 anos. A prisão ocorreu em um rua no bairro Cachoeirinha, na zona sul de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), as diligências iniciaram após um familiar da vítima comparecer à delegacia acompanhada da mesma informando que ela teria sido abordada pelo indivíduo, no momento em que voltava de uma festa com uma amiga, o homem teria puxado o seu cabelo e arrastado para um terreno nas mediações, no local ele a estuprou, ameaçou e agrediu, e em seguida o mesmo teria fugido após praticar o crime contra a vítima.

Em depoimento, Kennedy disse que a jovem era namorada dele há 3 anos e que tinha passado a noite em um festa com ela. Ainda segundo o homem a situação foi uma armação.

A delega informou que o suspeito foi reconhecido pela vítima através de uma matéria jornalística na TV. ” Foi noticiado um tiroteio entre facções e ele apareceu numa reportagem. Então daí começou a desvendar a autoria deste crime, porque ela acabou reconhecendo seu algoz, seu agressor. Então nós começamos a fazer os levantamento para chegar nessa autoria”.

Ainda conforme Joyce, as equipes de investigações receberam denúncias da localização do infrator e assim conseguiram realizar a prisão e encaminhamento do mesmo.

Com base nas informações coletadas, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão temporária, tendo sido essa expedida no dia 12 de maio deste ano pelo juízo Luiz Alberto Nascimento Albuquerque na Central de Plantão Criminal.

O homem responderá pelo crimes de estupro qualificado. Ele será levado para à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading