26 de maio de 2024

Surto de ‘mão-pé-boca’ resulta na suspensão das atividades em creche de Franca

Após 14 alunos testarem positivo para a doença ‘mão-pé-boca’, nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Educação de Franca suspendeu as atividades na Creche Escola Raimundo Cordeiro, no Residencial Paraíso, por uma semana.

Ao todo, 190 crianças foram afetadas pela medida, e o retorno das aulas está previsto para segunda-feira (3). As crianças doentes, assim como pais e responsáveis, receberam orientações e estão sendo acompanhadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a administração municipal, todos os espaços, produtos e equipamentos utilizados na creche foram higienizados a fim de evitar uma propagação maior da doença.

Nenhuma criança diagnosticada com a doença viral teve o estado de saúde informado.

Sobre a doença

Causada pelo contato direto com saliva e muco, a doença ‘mão-pé-boca’ provoca infecção no sistema digestivo e pode causar as estomatites, uma espécie de afta que afeta a mucosa da boca. As lesões são mais comuns em mãos, pés e boca e atinge com mais frequência crianças menores de 5 anos.

Os sintomas incluem febre, dor de garganta, mal-estar, irritabilidade e perda de apetite, e o vírus costuma desaparecer em 10 dias.

FONTE: THATI

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AM 24h

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading